Skip to main content

MARIMAR QUIROA, UMA MULHER COM TUMOR FACILA, FICOU FAMOSA FAZENDO VÍDEOS DE MAQUIAGEM

Uma mulher da Califórnia que já chegou a se esconder de estranhos por causa de um grande tumor facial agora é uma popular vlogueira de maquiagem.

Marimar Quiroa, de 21 anos, nasceu com um higroma cístico, um tipo de doença que costuma se manifestar ainda na infância. O tecido anormal pode ser removido mas se a remoção não for completa o tumor geralmente volta.

Quiroa foi submetida a muitos procedimentos e tentativas de reduzir o tumor que já a deixou incapaz de falar. Além disso, ela é forçada a respirar através de um buraco na garganta, comer através de um tubo ligado ao seu estômago, e a audição do seu ouvido direito foi muito reduzida.

Agora, ela está decidida a aceitar sua beleza e incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo.

“Quando eu era mais nova eu falava comigo mesma no espelho. Eu dizia pra mim mesma que eu era linda “, disse Quiroa. “O que eu gosto na maquiagem e beleza é de imaginar novos estilos, especialmente em torno dos olhos, e mostrar para as pessoas que elas são bonitas”.

“Quando as pessoas dizem coisas negativas para mim, eu peço pra parar, ou simplesmente ignoro”, disse ela. “Mas quando as pessoas ficam olhando pra mim, eu olho de volta e me recuso a desviar o olhar até que elas parem.”

Quiroa está treinando para ensinar crianças surdas e frequenta uma escola de beleza à noite. “Minha condição não me impede de nenhuma maneira – não existe nada que eu não possa fazer”, disse.

Embora ela não saiba como o tumor afetará sua saúde no futuro, Quiroa tem grandes planos.

“Espero me casar um dia e ter uma família, ter minha própria linha de beleza, viajar e ensinar as pessoas ao redor do mundo sobre maquiagem e contar a minha experiência de vida”, disse ela. “Não importa como você se vê ou como você sente sobre o seu corpo. Se aceite como você é, aceitar você mesmo é o que importa”.